21 março 2022

[VITÓRIA DOS PROFESSORES!] Prefeitura de Itaíba atende ofício do Presidente da Câmara e mantém complementação de carga horária dos professores efetivos.


Vereador Everaldo pequeno havia dado prazo de 24h para Secretaria de Educação se pronunciar após denúncia do sindicato sobre suposta perseguição política.

E a novela da vida real sobre a "redução da carga horária" dos professores de Itaíba parece ter chegado ao fim, pelo menos foi isso que oficializou a Secretária de Educação Maria Izelma Soares ao Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Everaldo Pequeno nesta segunda-feira (21), conforme documento em anexo ao qual o blog teve acesso com exclusividade. 

A resposta da Secretária atende, decorrido o prazo de 24h, ao pedido de explicação formulado pela Presidência da Câmara Municipal de Vereadores após o recebimento da denúncia do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais sobre uma suposta "perseguição política" que estaria sendo praticada pela gestão municipal em retaliação aos professores do ensino fundamental II que participaram do último protesto pelo reajuste do piso nacional dos professores de 33,24% no dia 12 de Março pelas principais ruas da cidade. (relembre aqui)

Vale destacar que o recuo da Secretaria Municipal de Educação, também se deve a falta de garantias legais devidamente fundamentadas, uma vez que a gestão municipal no mesmo dia em que foi oficializada a se explicar junto a Câmara Municipal de Vereadores (17\03), havia publicado uma portaria convocando 31 professores temporários justamente para suprir a carência de hora\aula dos professores do Ensino Fundamental II, indo completamente na contramão do que diz o Art. 12, Inciso II do Plano de Cargos e Carreira da Educação do município, ao estabelecer que a convocação de novos servidores nas escolas só deve ocorrer quando houver indisponibilidade dos aprovados em concursos anteriores. Confira AQUI a íntegra da matéria exclusiva publicada ainda na manhã desta segunda-feira (21).