01 junho 2021

PRÊMIOS & RECONHECIMENTO

Prêmio Destaque do Jornalismo Alagoano pelo 2º ano consecutivo 2022 e 2023.



Evento promovido pelo Jornal Alagoas na Mídia.

--------------------------------------------\\----------------------------------------------

Reconhecimento do renomado site ABC DAS ALAGOAS, referência do Patrimônio histórico, artístico e cultural do estado.

Biografia publicada no seleto grupo de notáveis do site. 

--------------------------------------------\\----------------------------------------------





Academia Arapiraquense de Letras e Artes foi fundada em 14 de junho de 1987, na cidade de Arapiraca, Estado de Alagoas, trata-se de uma Associação civil, sem fins lucrativos, e que tem como finalidade incentivar, promover e contribuir para o mais amplo desenvolvimento da cultura, da educação e da ciência.

--------------------------------------------\\----------------------------------------------

Prêmio Evandro Cardoso de blog mais acessado do Portal Minuto Sertão\Cada Minuto.


--------------------------------------------\\----------------------------------------------

Participação no Prêmio Internacional de Jornalismo Gabo 2022 da Fundación criada pelo Jornalista, Nobel‌ ‌de‌ ‌Literatura‌ ‌Gabriel‌ ‌García‌ ‌Márquez. 


Reportagem sobre fraude no Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação do FNDE.

“Em meio a implacável perseguição política que venho sofrendo como é de conhecimento público e notóriosó o fato de ter a minha reportagem aceita pela organização de um dos prêmios de Jornalismo mais importantes do cenário internacional, por seguir todos os critérios de inscrição, como registro, perfil, experiência e relevância, já me considero um vencedor, pois mais uma vez assim como foi o meu ingresso na Academia de Letras, o registro da minha biografia do ABC das Alagoas, os prêmios regional e o estadual de Jornalismo que ganhei, mais uma vez estou tendo a oportunidade de levar o nome da minha cidade, do meu estado, e do meu nordeste de forma positiva, desta vez, além das fronteiras do meu país” – Comemorou Marcio Martins.

-----------------------------------------\\--------------------------------------

 Indicação ao 1º Prêmio de Jornalismo do Ministério Público de Alagoas.


Reportagem sobre o "Coronelismo no Alto Sertão de Alagoas"