17 dezembro 2022

[Opinião] Você elegeu para vereador um fiscal da lei ou um baba ovo do prefeito?

Certo que para toda regra existe exceção, mas o que dizer de vereadores que por lei entre outras funções foram eleitos para FISCALIZAR o uso do dinheiro público pelo Poder Executivo Municipal, mas que na prática o que fazem mesmo é puxar o saco do prefeito? O famoso xumbeta, o baba ovo que se entrar junto com o gestor numa piscina e a água der na cintura, ele se afoga. 

Quantos escândalos de corrupção você já presenciou em seu município e ou região envolvendo verdadeiras organizações criminosas quase sempre lideradas por prefeitos acusados de saquear os cofres públicos, principalmente da saúde e da educação? Pois bem, agora tente lembrar quantas vezes partiu dos vereadores essas denúncias de corrupção? Será que é somente coincidência tanta roubalheira sem que, quase nunca, os FISCAIS DA LEI eleitos democraticamente pelo voto popular tenham feito uma única denúncia ao Ministério Público, Tribunal de Contas e demais autoridades competentes? Não! Definitivamente na imensa maioria dos casos não é coincidência, mas sim CUMPLICIDADE e no mínimo OMISSÃO/ PREVARICAÇÃO, uma vez que geralmente vem do prefeito boa parte dos recursos que financia a campanha da maioria dos vereadores eleitos através de CAIXA DOIS (dinheiro não declarado) utilizado na compra de votos dos chamados CADASTROS ELEITORAIS, onde o candidato relaciona em lista todos os seus possíveis eleitores e o preço de cada voto, bem como do famoso CAFEZINHO do dia da eleição, tudo isso as barbas da Justiça Eleitoral que sem provas materiais, chancela a impunidade. 

Todavia, não para por ai! Após a campanha o “toma lá dá cá” entre prefeitos e vereadores eleitos, impede o progresso e o desenvolvimento municipal, uma vez que, a Prefeitura é transformada num verdadeiro curral eleitoral para abrigar os eleitores e cabos eleitorais dos vereadores aliados do gestor municipal em troca da maioria aliada na Câmara a aprovar os projetos de interesse do gestor ainda que sejam contra os interesses da sociedade. Somado a isso, a locação de veículos no nome de laranjas, principalmente os caminhões pipas e o comando das máquinas e dos tratores na zona rural pelos vereadores, contribuem para amarração do voto de cabresto da politicagem imunda que ainda impera neste país, principalmente nos rincões do Nordeste a exemplo do nosso Sertão Alagoano.

LEIA TAMBÉM!

(www.centraldosertao,com.br)

Servidores fantasmas vagueiam impunemente pelas prefeituras do sertão.