06 abril 2022

[VÍDEO] Vereador reafirma compromisso em defesa do reajuste do Piso Salarial Nacional dos Professores de Itaíba/PE.

 

Jessé Tenório garantiu que irá votar favorável a categoria conforme sempre deixou claro em seus posicionamentos na Tribuna da Câmara e nas redes sociais. 

A luta dos professores da rede municipal de ensino de Itaíba no Agreste de Pernambuco continua após a prefeita Regina Cunha, (que também é professora efetiva do município), encaminhar a Câmara Municipal de Vereadores, um Projeto de Lei sem proposta real de reajuste do piso salarial nacional na carreira dos educadores itaibenses, dispondo sobre a incorporação da gratificação de 20% do pó de giz ao salário dos professores. 

Vale destacar que o PL em questão, será lido no plenário da Câmara nesta quinta-feira (07) durante sessão ordinária da casa, seguindo para análise das comissões legislativas. Todavia, conforme já se posicionaram publicamente alguns vereadores, o projeto deve ser devolvido ao Poder Executivo para que seja feita novas adaptações já que os professores representados pelo SINSEPI - Sindicato dos Servidores Públicos de Itaíba, bem como a maioria dos parlamentares que integram o Poder Legislativo Municipal, não aceitam a proposta apresentada pela Prefeita Regina Cunha por entender que retira direitos dos educadores itaibenses. Esse é o caso do vereador Jessé Tenório que publicou em suas redes sociais um vídeo no qual reafirma o seu compromisso em defesa do reajuste Piso Salarial Nacional dos Professores de Itaíba, garantindo que irá votar favorável com a categoria conforme sempre deixou claro em seus pronunciamentos na Tribuna da Câmara e nas redes sociais. Confira!


Após a divulgação do vídeo nas redes sociais, o vereador recebeu os parabéns de vários professores pelo seu posicionamento em defesa da categoria, destaque para o comentário da Professora Jéssica Fabiana: "Obrigada vereador Jesse Tenório por saber da nossa luta e por defender os nossos direitos, honrando assim o seu trabalho no legislativo, saiba que sua luta não é por mais de 400 professores, mas sim por mais de 400 famílias itaibenses, parabéns vereador!"