24 março 2022

Quanto vale os 470 votos que tirei para prefeito em Canapi?

 Um Fiat Strada, R$: 200 reais por voto ou dignidade e caráter não tem preço? 

Como muita gente sabe e se não sabe vai ficar sabendo agora, em 2020 fui candidato a Prefeito da minha cidade (Canapi\AL), pois sempre defendi que quando não nos sentimos representados pelos candidatos que ai estão, devemos ser a opção, haja vista que anular o voto é simplesmente jogar o nosso poder de escolha no lixo, anular a democracia e colocar nas costas dos outros uma responsabilidade que também é nossa. 

Motivado pelo sonho de um dia ver minha amada Canapi livre das oligarquias e dos gestores corruptos que por ela já passaram, principalmente nos últimos 20 anos, disputei a eleição majoritária como candidato a Prefeito tendo ao meu lado o amigo Duda Onça (vice-prefeito), um guerreiro de caráter e dignidade como raros os que conheci e conheço nesta vida. Enfrentamos juntos os dois grupos políticos que há 60 anos estão no poder, mas que na verdade, sempre foi um único grupo que se dividiu para se revessar no poder. E o resultado mais uma vez foi à continuidade da oligarquia. Venceu a velha, podre e imunda politicagem de quem faz da prefeitura a sede da sua fazenda, como se Canapi ainda se chamasse Fazenda Cavalo Morto lá nos primórdios. 

Todavia, para eles, não basta vencer, é preciso tentar assassinar a reputação de quem tem a ousadia e a coragem de enfrenta-los, pois pior do que o medo de perder a “mamata”, para eles, saber que existe alguém que não se dobra aos seus desmandos e não negocia o caráter e a dignidade, é aterrorizante. Daí primeiro surgem as propostas financeiras e de cargos no governo, com a negativa vem as perseguições, as ameaças e os processos, e quando nada disso dá resultado, ai entram os baba ovo, encarregados de promover o assassinato de reputações com calúnias, injúrias e difamações, tal como a mais recente para não me estender tanto: A de que eu teria me candidatado a prefeito para pegar dinheiro do partido ou de políticos a nível estadual e assim trocar de carro com esse suposto valor que eu teria recebido. Agora vejam bem! Eu tinha um veículo Gol parcelado que por está parcelado, ainda estava no nome do antigo proprietário, minha esposa e eu trabalhando duro na salgaderia, indo dormir de madrugada quase todos os dias para graças a Deus darmos de conta das encomendas e conseguir juntar 10 mil reais para quitar o restante das parcelas do gol e posteriormente trocarmos em uma Strada 2013\2014 financiando a diferença em 48 meses de parcelas de mais de R$: 1 mil reais, mas ainda sim, a calúnia é que peguei dinheiro de político para trocar de carro. E olhe que está disponível para qualquer um vê diretamente na minha prestação de contas no site do TSE que o dinheiro que recebemos do partido durante toda campanha foi apenas R$: 11.500,00 (Onze mil e quinhentos reais). Ai eu pergunto: Que candidato a Prefeito você conhece que por menor que seja o município, conseguiu fazer uma campanha com apenas R$: 11,5 mil reais, tirou 470 votos e ainda sobrou recursos para comprar um carro de R$: 60 mil reais? 

É claro que eu não precisaria dá satisfação da minha vida particular, do que compro ou deixo de comprar com o suor do meu rosto e do rosto da minha esposa, porém, quem me conhece sabe que nunca deixei de responder uma injustiça e muito menos comentário levianos como esse. 

A verdade, é que esse tipo de gente tá acostumado a viver atolado na merda da corrupção seja direta ou indiretamente, e, portanto, medem todas as pessoas pela régua que a si próprio medem. Já outros, são profissionais da politicagem que fazem da política negócio, que em toda eleição, principalmente as eleições estaduais, apresentam um candidato a Deputado para seus conterrâneos votar, negociando o voto desse eleitorado, de quem eles nunca viram falar, mas que, infelizmente, a maioria sabe muito bem qual é a intenção dos seus amigos politiqueiros e ainda sim, ajudam a manter o sistema podre do jeito que ele é. No final das contas, o Deputado é eleito e nunca mais volta na cidade; o eleitor comprado não tem moral para reivindicar nada e o político local, emprega parentes nas prefeituras e nos órgão públicos do estado, aumentam o patrimônio com dinheiro da corrupção da compra e venda do voto, recebem 21 mi reais por mês da Assembleia Legislativa no gabinete do Deputado que ele apoiou, a exemplo do ex-prefeito gabiru condenado por desvio de recursos da merenda escolar, e por ai vai... 

E é nesse esquema que eles querem sorrateiramente envolver todos que entram na disputa politica, não é atoa que só este ano, pelo menos 03 pré-candidato a Deputado, um deles de mandato, já enviaram seus assessores para negociar os 470 votos que tirei para prefeito, como se eu fosse o dono dos votos das pessoas que me deram esses votos de confiança, querendo comprar o meu caráter e a minha dignidade como se algum dia eu tivesse colocado a venda. Mas o que vocês acham de R$: 200,00 por voto? 470 x 200 = 97.000. E tentador num é? É sim, para quem não ter caráter e não está nem ai para o sofrimento do seu próximo, inclusive seus próprios familiares e amigos que necessitam dos serviços públicos para continuar vivendo e muitas vezes são vítimas fatais das suas precariedades, porque o dinheiro que poderia resolvem ou no mínimo amenizar o problema, foi desviado pela corrupção da qual ele alimenta e se alimenta. 

Sempre vi a política como uma missão e não como um negócio e vou continuar pensando assim até o resto da minha vida, não que eu não venha um dia a aceitar algum convite politico, claro que isso pode acontecer, mas nunca será por vantagem pessoal em detrimento da vida e dos direitos de ninguém, muito menos se houver qualquer possibilidade de corrupção nessas conversas. 

“Jesus contou a seguinte parábola, mostrando aos discípulos que deviam orar sempre e nunca desanimar:

— Em certa cidade havia um juiz que não temia a Deus e não respeitava ninguém. Nessa cidade morava uma viúva que sempre o procurava para pedir justiça, dizendo: “Ajude-me e julgue o meu caso contra o meu adversário!”

— Durante muito tempo o juiz não quis julgar o caso da viúva, mas afinal pensou assim: “É verdade que eu não temo a Deus e também não respeito ninguém. Porém, como esta viúva continua me aborrecendo, vou dar a sentença a favor dela. Se eu não fizer isso, ela não vai parar de vir me amolar até acabar comigo.”

E o Senhor continuou:

— Prestem atenção naquilo que aquele juiz desonesto disse. Será, então, que Deus não vai fazer justiça a favor do seu próprio povo, que grita por socorro dia e noite? Será que ele vai demorar para ajudá-lo? Eu afirmo a vocês que ele julgará a favor do seu povo e fará isso bem depressa.” Lucas 18.1-8b